Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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AJUDA

PERGUNTAS FREQUENTES - AJUDA:

A SEFAZ disponibiliza formulário para fazer DENÚNCIA de SONEGAÇÃO através do link http://www.sefaz.rs.gov.br/Atendimento/Denuncia

A Receita Estadual disponibiliza um sistema facilitador para registrar dúvidas, solicitações e reclamações sobre os serviços da Secretaria da Fazenda através do link http://www.sefaz.rs.gov.br/Atendimento

A receita irá enviar um protocolo para seu e-mail, comprometendo-se em responder em até 5 dias. (guarde seu número de protocolo)

SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS 

O Sistema Único de Saúde - SUS, como o próprio nome diz, é unificado nacionalmente, ou seja, a união, estados e municípios, estão interligados num mesmo sistema, diferente do Sistema Estadual de Ouvidoria - SEO/RS.

As formas de atendimento do SUS, são:

1 - ATENDIMENTO ON-LINE:

2 - OUTRAS FORMAS DE ATENDIMENTO SUS / RS

  • Telefones: 0800-6450644 ou (51) 3288.7912
  • Whattsapp: (51) 984054165
  • E-mail: ouvidoria-sus@saude.rs.gov.br 
  • Chat Disque Saúde (Ministério da Saúde): ( clique aqui )
  • Disque Saúde (Ministério da Saúde): 136

3 - OUVIDORIAS DO SUS RS NO INTERIOR:

REGIONAL SEDE TELEFONE
01ª CRS Porto Alegre (51)3901-1033
02ª CRS Porto Alegre (51)3226-7992
03ª CRS Pelotas (53)3283-6923
04ª CRS Santa Maria (55)3217-1888 - Ramal 116
05ª CRS Caxias do Sul (54)3221-1969
06ª CRS Passo Fundo (54)3311-2555 - Ramal 142
07ª CRS Bagé (53)3242-7257
08ª CRS Cachoeira do Sul (51)3722-2255
09ª CRS Cruz Alta (55)3322-5050
10ª CRS Alegrete (55)3422-4975
11ª CRS Erechim (54)3321-0730
12ª CRS Santo Ângelo (55)3312-1440 - Ramal 115
13ª CRS Santa Cruz do Sul (51)3713-1011 - Ramal 26
14ª CRS Santa Rosa (55)3512-5227
15ª CRS Palmeira das Missões (55)3742-1333
16ª CRS Lajeado (51)3714-1470
17ª CRS Ijuí (55)3331-2900
18ª CRS Osório (51)3663-3188 ramal 123
19ª CRS Frederico Westphalen (55)3744-2244

 

CANAL 156

A capital do estado possui sistema próprio para registro de manifestações.

Solicitações simples são atendidas pelo telefone 156, ou pelo e-mail 156@smgl.prefpoa.com.br

As demandas do 156 também podem ser registradas e acompanhadas através do link https://156poa.procempa.com.br/sistemas/externo/

OUVIDORIA-GERAL

Recentemente foi criado o me-Ouv da Ouvidoria-Geral do Município e está atendendo através dos seguintes contatos:

SITE: https://ouvidoria.procempa.com.br/ouvidoriaweb
E-MAIL: ouvidoria@portoalegre.rs.gov.br 
TELEFONES: 
(51) 3289-1200, (51) 3289-1267
PRESENCIAL: Av. Siqueira Campos, 1.300, sala 1065, 10° andar 
HORÁRIO DE ANTEDIMENTO: das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira

O Governo Federal disponibiliza aos cidadãos o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, que pode ser acessado através do link https://sistema.ouvidorias.gov.br

Compete ao Tribunal de Contas do Estado - TCE RS, análise, acompanhamento e fiscalização da aplicação do dinheiro público, atuando conjuntamente com o Poder Legislativo Estadual (Assembléia Legislativa) e Municipal (Câmaras de Vereadores), fiscalizando as contas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dos Municípios Gaúchos e outras instituições que recebam verbas públicas.

DENÚNCIAS, RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES E ELOGIOS no TCE/RS, devem ser realizadas na Ouvidoria, através de:

SITE: http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/ouvidoria

TELEFONE: 0800.541.98.00

ou no:

Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista
Horário de Atendimento: das 10h às 18h

Ouvidoria-Geral