O que é a Central do Cidadão?
Com o propósito de aumentar a transparência e fomentar a interação da sociedade com o Governo Gaúcho foi criada a Central do Cidadão do Estado do RS, onde estão reunidos e disponíveis o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, o Canal Denúncia e a Ouvidoria-Geral do Estado - OGE.
Para a utilização dos Canais é necessário, no primeiro acesso, o preenchimento do formulário do Login Cidadão. Nos acessos posteriores bastará a utilização da senha obtida.
Quem gerencia o Portal Central do Cidadão do Estado do RS?
A Subchefia de Ética, Controle Público e Transparência da Secretaria da Casa Civil é a responsável pela gerência do Portal Central do Cidadão, a exceção dos assuntos relacionados à Ouvidoria-Geral do Estado (vide site: http://ouvidoriageral.rs.gov.br/ouvidoria).
E se eu não souber qual Canal da Central de Informação do RS devo utilizar?
Não há problema, pois a demanda será recebida e transferida para o Canal adequado (SIC, Denúncia ou OGE), via sistema, sendo o cidadão devidamente notificado do procedimento e do novo número de protocolo.