Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Ouvidoria do Servidor SMARH

OUVIDORIA-GERAL

SOLICITAÇÕES, SUGESTÕES, RECLAMAÇÕES E ELOGIOS

 

DENÚNCIA

IRREGULARIDADES, FRAUDES, CORRUPÇÃO, DESVIOS DE CONDUTA

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O QUE É A OUVIDORIA DO SERVIDOR

A Ouvidoria do Servidor, também chamada de Ouvidoria Setorial da SMARH - Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, compete desenvolver atividades dentro das seguintes áreas de atuação:

  1.  política de compras e realização de procedimentos licitatórios;
  2.  administração do patrimônio e do transporte oficial;
  3.  administração do Centro Administrativo do Estado;
  4.  políticas de gestão de recursos humanos;
  5.  perícia médica do servidor público e medicina ocupacional;
  6.  políticas de gestão de organização administrativa; 
  7.  política de gestão documental;
  8.  administração dos serviços gráficos; 
  9.  desenvolvimento, qualificação, capacitação e formação dos recursos humanos;
  10.  previdência e assistência social ao servidor público e seus dependentes;
  11.  prestação do atendimento e administração das atividades de trânsito; e
  12.  desenvolver projetos, programas e atividades permanentes de modernização administrativa, atualizando a gestão e incrementando as ações de eficiência gerencial.

PERGUNTAS FREQUENTES:

  • Aposentadoria. Onde devo protocolar o pedido? 
    • O servidor deverá dirigir-se à Divisão de Pessoal ou Setor de Recursos Humanos da sua Secretaria.
  • Recadastramento de Ativos. Como funciona o recadastramento de ativos?
  • Concurso. Como obter informações sobre os Concursos da Smarh? 
    • Acompanhar publicações no Diário Oficial do Estado ou Contatar Divisão de Planejamento de Recursos Humanos, telefone: 3288-1323
  • Concurso. Como atualizar dados pessoais relacionados ao Concurso Público da Smarh?
    • Contatar Divisão de Planejamento de Recursos Humanos, telefone: 3288-1323
  • Estágios. Como efetuar cadastro para realizar estágio na Smarh?
  • Alteração de Dados no RHE: 
    • Para realizar a alteração de dados no sistema RHE o servidor deve ir até o RH da sua Secretaria com a documentação comprobatória da alteração que solicita.
  • Informações sobre contracheque, períodos de férias e demais informações pessoais podem ser acessadas no Porto do Servidor.
    • Para ter acesso solicite junto ao RH o acesso ao sistema e após pode ser acessado de qualquer máquina e local: cujo endereço de acesso é http://www.servidor.rs.gov.br
  • Como realizar matricula na academia de ginástica do CAFF?
    • Contato diretamente na Academia do CAFF 32881301.
  • Como obter adesivo do estacionamento para vagas de servidores?
    • Departamento de Administração do CAFF 32881221.
  • Como cadastrar a digital para entrada no CAFF?
    • Departamento de Administração do CAFF 32881221.
  • Como agendar eventos no Auditório do CAFF?
    • Departamento de Administração do CAFF 32881221.
  • Pericia Médica. Como agendar pericia médica?
    • No Departamento de Perícia Médica e Saúde do Servidor 32881212.
  • Licitações. Quem pode participar de licitação para fornecer ao setor público? 
    • Qualquer pessoa física ou jurídica que atenda às exigências do instrumento convocatório da licitação pode contratar com a Administração Pública.
    • O interessados em participar dos Pregões ou Dispensas Eletrônicas no Rio Grande do Sul, necessitam estar credenciadas no Sistema de Compras para acessar os serviços disponibilizados na área de acesso restrito do portal, como receber notificação dos editais publicados, enviar proposta e participar das sessões públicas de disputa.
    • Para solicitar o credenciamento no Sistema de Compras o interessado deverá efetuar o seu pré-cadastro pelo portal cujo endereço é www.compras.rs.gov.br fornecedores
    • A participação em licitações na modalidade Tomada de Preços exige que a empresa esteja cadastrada no Cadastro de Fornecedores do Estado. 
    • Informações para a obtenção do Certificado de Fornecedor do Estado - CFE/RS podem ser obtidas no seguinte endereço: http://www.celic.rs.gov.br/index.php?menu=fornecedores&cod=12#

Veículos. Quem tem direito a receber doação de um veiculo do Estado do RS?
Informações através do Departamento de Transportes (51)32881282.

Imóveis. Quem tem direito a receber doação de imóveis do Estado do RS?
Informações através do Departamento de Patrimônio (51) 32881380.

Como eliminar documentos do arquivo de sua divisão? 
Informações através do Arquivo Público (51) 3288-9114.

Para qualquer consulta que necessita realizar referente um veículo é necessário fornecer placa e RENAVAN.

QUEM É QUEM:

OUVIDORIA DO SERVIDOR - SMARH

Avenida Borges de Medeiros, 1501 - 1º e 2º andar
Centro Histórico - Porto Alegre - RS - CEP 90119-900
Fone: (51) 3288-1299


Horários de atendimento: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

TEMAS GERAIS:

SERVIDOR PÚBLICO - CIDADÃO - LICITAÇÕES - CONTRATOS - IPE - CORAG - FDRH - DETRAN - DIREITOS - VANTAGENS - PROCESSOS ADMINISTRATIVOS - CAFF - GERENCIAMENTO DE MATÉRIAS - LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO - TRANSPARÊNCIAEMPRESA - PRODUTOR RURAL - ACORDO DE RESULTADOS - FOLHA DE PAGAMENTO - DESPESAS - GASTOS E RECEITAS PÚBLICAS - REPASSES OU TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS FINANCEIROS - ARQUIVO PÚBLICO - PATRIMÔNIO - PERÍCIA MÉDICA - RECURSOS HUMANOS - VEÍCULOS OFICIAIS - TRANSPORTE DO ESTADO - PESQUISA E CONSULTAS A PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

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