Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Casa Civil
Início do conteúdo

Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha supera 22 mil downloads e 500 mil pesquisas

Publicação:

imagem de um celular com o logotipo do aplicativo meno preço
Os itens mais pesquisados por meio da ferramenta são gasolina, cerveja e leite - Foto: Divulgação

Lançado há pouco mais de dois meses, o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha ultrapassou a marca de 523 mil pesquisas realizadas. A ferramenta permite com que usuários encontrem o menor preço de um produto nos estabelecimentos participantes do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

Além disso, a iniciativa fortalece o NFG, que já conta com mais de 1,7 milhão de cidadãos cadastrados, garante benefícios aos consumidores e contribui para o aumento da arrecadação do RS, estimulando também a emissão de notas fiscais.

Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, já registra mais de 22 mil downloads.

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF.

Até o momento, mais de 55 milhões de notas fiscais com indicação do CPF abasteceram os dados do aplicativo. Os itens mais procurados são gasolina (8.206 pesquisas), cerveja (3.295 pesquisas) e leite (3.263 pesquisas). O tempo médio de resposta é de 270 milissegundos.

tabela menor preço- - Foto: DivulgaçãoTotal de downloads: 22.374

Total de pesquisas: 523.529

Total de itens pesquisados: 17,7 milhões

Como funciona

– Baixe o Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS. Para a utilização dos serviços, é necessário o cadastro no programa NFG, o que pode ser feito por qualquer cidadão que possua um CPF.

Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.

Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data que o preço foi praticado.

Encontre os menores preços mais próximos de você.

Texto: Ascom/Sefaz
Edição: Secom

Ouvidoria-Geral