IPE Prev adota cadastramento biométrico para pensionistas em Porto Alegre

foto da fachada do prédio do ipê em porto alegre
Cadastramento será feito no mês de aniversário dos pensionistas e não será aceito fora do prazo - Foto: Foto: Divulgação/IPE

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) informa que a partir desta segunda-feira (26) a renovação das pensões em Porto Alegre ocorrerá por biometria. O cadastramento deverá ser realizado no mês de aniversário dos pensionistas. Fora do prazo, não será aceito.

Os pensionistas devem se dirigir até a central de atendimento, na sede do IPE Prev (Avenida Borges de Medeiros, 1945), com a carteira de identidade, que deve ser posterior a novembro de 2006, e demais documentos obrigatórios, constantes da RDO (Relação de Documentos Obrigatórios), discriminados no site da autarquia. Caso a carteira de identidade esteja desatualizada, é necessário renovar o documento no Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os interessados podem consultar o site do IPE, na aba IPE Prev ? Informações ? Biometria para Pensionistas, e verificar se necessitam atualizar a carteira de identidade através da consulta ao site do IGP.

O agendamento para a confecção da nova identidade pode ser feito online pelo Tudo Fácil. As pessoas com mais de 60 anos têm prioridade e para maiores de 65 a confecção é gratuita. Inicialmente, o projeto piloto da biometria tem cobertura apenas na capital. As agências do interior estão na segunda etapa de execução, com data a ser definida.

Texto: Silvia Martins/IPE Prev
Edição: Gonçalo Valduga/Secom