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IPE Saúde presta mais de 27 mil atendimentos a usuários em outubro

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imagem contendo seis servidoras públicas do ipê, sentadas, de costas, observando a palestrando que está de pé, em frente a uma tela com imagem sendo projetada
Treinamento a telefonistas está entre as medidas para qualificar o serviço - Foto: Foto: João Diogo Farias Salazar / IPE Saúde

Ao longo do mês de outubro, o IPE Saúde prestou 27.029 atendimentos aos seus usuários através dos canais presenciais, digitais e telefônicos. O atendimento digital consolidou-se como a principal forma de acesso: foram contabilizadas 19.373 respostas aos formulários e demais canais digitais ao longo do mês. Já os atendimentos telefônicos contam com uma média mensal de 6.200 atendimentos - em outubro, foram 6.492 ligações atendidas. A principal demanda nas ligações refere-se a dúvidas sobre reembolso (21% das ocorrências), seguida por informações acerca de PAC (12%) e a respeito de cartão e certificado provisório (11%). 

Em relação aos atendimentos presenciais, outubro representou o primeiro mês completo desde a reabertura dos serviços (retomados no dia 08 de setembro) e contou com um total de 1.164 atendimentos, o que corresponde a uma média de 55 pessoas atendidas diariamente no edifício-sede, em Porto Alegre. Há que se destacar que quase 30% dos usuários não compareceram na data e horário agendados. "Gostaríamos de reforçar a importância de realizar e respeitar o agendamento, que é feito de forma simples, no site. Assim, conseguimos prestar um serviço mais adequado e ágil. E, no caso de algum imprevisto, é preciso efetuar o cancelamento e liberar o horário para quem precisa", reforça o Diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto. 

Em novembro, a Diretoria de Relacionamento com Segurados deu início a um treinamento para os integrantes do serviço de telefonia, com foco em qualificar o serviço prestado. Também está em elaboração um projeto para realizar melhorias e ampliar a Central Telefônica. “Sabemos que há uma demanda maior do que a atual capacidade de atendimento. Por isso, estamos buscando alternativas que possam aprimorar este canal”, explica Gnoatto. 

No que se refere ao atendimento no interior, o IPE Saúde vem atuando com o Projeto Facilitadores, que estabelece parcerias com prefeituras no interior do Estado, para que os usuários com dificuldades no uso de tecnologias tenham  auxílio no encaminhamento das demandas. Há seis postos em operação até o momento: Bagé, Capão do Cipó, Toropi, São Francisco de Assis, Jaguari e Estrela e outros que devem ingressar em breve. 

Concurso

Uma das medidas em curso para a qualificação dos serviços prestados pelo IPE Saúde é a realização de concurso público que selecionará 95 novos servidores. Estão previstos 48 cargos de Analista de Gestão em Saúde e 47 cargos de Técnico de Gestão em Saúde. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro. Inscrições e mais informações podem ser consultadas no site da Fundatec, através deste link.

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

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