Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Casa Civil
Início do conteúdo

IPE Saúde recebe visita de Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás para troca de experiências.

Publicação:

IPE Saúde recebe visita de Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás para troca de experiências Publicação: 03/11/2022 às 17h41min
Diretorias se reuniram na sede do IPE Saúde. - Foto: Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

O IPE Saúde recebeu, nesta quinta-feira (03/11), a visita de representantes do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás - IPASGO. O encontro teve como objetivo a troca de experiências entre os dois Institutos que atuam na mesma área em diferentes estados.

Os integrantes do Instituto goiano foram recebidos pelo presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, e se reuniram com os diretores, ouvidoria e demais gestores de diferentes áreas para conhecer os processos e a maneira como tem sido conduzida a autarquia gaúcha. Todas as diretorias do IPE Saúde estiveram representadas e foram apresentadas, com destaque para a estrutura organizacional, as competências de cada gerência, os planos disponibilizados e dos números - de segurados e de prestadores, além de problemas comuns enfrentados por ambas as Instituições.

A Ouvidoria do IPE Saúde apresentou relatórios de gestão, fluxo de atendimento ao usuário e prestador, além de validar a importância da atuação da Ouvidoria como fonte de dados para melhoria contínua nos fluxos internos. Segundo a Ouvidora Simone Scheeffer, o Presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, aceita e ratifica a intervenção da ouvidoria nas áreas do IPE Saúde, buscando sempre a melhoria contínua do processo.

Durante o encontro, o presidente do IPASGO, Vinícius de Cecílio Luz, destacou a importância da visita para o aperfeiçoamento do Instituto: “Nas reuniões, a gente foi percebendo que são duas Instituições muito semelhantes em termos de estrutura, e a gente vêm em busca de novas experiências e novas trocas que certamente serão muito úteis e proveitosas pro nosso desenvolvimento.”

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás é uma autarquia responsável pela administração de serviços, programas especiais e de ações que visam à promoção e assistência à saúde aos servidores públicos de Goiás e, atualmente, conta com mais de 600 mil usuários.

O IPASGO foi representado pelo presidente, Vinícius de Cecílio Luz; pela chefe de gabinete, Letícia Carneiro Pereira; pelo diretor de gestão integrada, Rafael Lisita Júnior; pelo diretor de saúde, Deiner da Costa Menezes; pelo diretor de assistência ao servidor, Vírgilio Batista de Freitas; e pela gerente de ação preventiva, Letícia Barbosa Xavier.

Ouvidoria-Geral