Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Casa Civil
Início do conteúdo

Ouvidoria-Geral do Estado realiza encontro com Coordenadorias de Educação do Estado

Publicação:

Primeiro seminário Ouvidoria Cidadã: Capacitação dos agentes públicos da Secretaria de Educação, junto aos canais de atendimento
Primeiro seminário Ouvidoria Cidadã: Capacitação dos agentes públicos da Secretaria de Educação, junto aos canais de atendimento - Foto: Cainan Silva
Por Thallya Scariot - assessoria Ouvidoria-Geral do Estado

O primeiro seminário "Ouvidoria Cidadã: Capacitação dos agentes públicos da Secretaria de Educação, junto aos canais de atendimento aos usuários" ocorreu nessa quinta-feira (04/05), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, e contou com a presença de todas as coordenadorias do Estado do Rio Grande do Sul. A primeira edição do seminário visa aproximar as coordenadorias de educação e reforçar a presença da Ouvidoria-Geral junto ao segmento. 

O encontro contou com as seguintes palestras:

- Dr. Rafael Siega, com "Empatia no atendimento público".

Dr. Rafael é médico pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, Psiquiatra, Especialista em psicoterapia e instrutor de mindfulness.

- Dr. Paulo Quaglia Filho, com "Sistema SIC/LAI - Responsabilidade do Servidor e o papel da CMRI".

Dr. Paulo Quaglia é membro da CMRI desde 2012 e Presidente por 4 mandatos e atualmente é Corregedor-Geral da PGE e 1º Vice-Presidente do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias dos Estados e DF.

- Dra. Diana Paula Sana, com "LGPD no Governo".

Dra. Diana é Procuradora do Estado do Rio Grande do Sul.

- Dr. Paulo Dantas, com "LGPD no Governo".

Dr. Paulo Dantas é Procurador do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento também teve a participação da Secretaria de Educação, representada pelo Coordenador da Assessoria de Integridade e atendimento ao cidadão - ASIAC, Sr. Guilherme Corte.

Em seu pronunciamento, a Ouvidora-Geral do Estado, Viviane Migliavacca, destacou a importância da aproximação e do trabalho desenvolvido pelos setores ali presentes, como o troca de novas experiências. 

Ao final do evento as chefias de divisões, representadas pelas servidoras Ana Raquel, Márcia Chaves e Jucele Bernadete, explanaram sobre seu trabalho interno na Ouvidoria-Geral e os seus respectivos canais.

Lembramos que a ouvidoria presta atendimento pelos seguintes canais:

Telefone: 51 3288 6136

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1501, térreo, Porto Alegre - Centro Administrativo Fernando Ferrari

E-mail: ouvidoriageral@casacivil.rs.gov.br

Ouvidoria-Geral