Servidores da SJCDH participam de capacitação sobre o atendimento da Ouvidoria dos Direitos Humanos
Publicação:

Visando uma maior qualificação dos servidores para a prestação de atendimento e auxílio à população, o Gabinete da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos organizou uma capacitação online nessa segunda-feira (18), onde foi apresentado o atual fluxo de atendimento utilizado na ouvidoria. Durante os próximos dias, os servidores também irão participar de uma aula prática sobre a plataforma.
Para o Gestor Central do Sistema Estadual de Ouvidoria, Adilson Correia da Silva: “Nós temos um desafio muito grande, de se apoderar de todos estes sistemas, fluxo e informações da secretaria de direitos humanos. E para isso precisamos do apoio dos próprios servidores que estão dia a dia lidando a pauta". Já a Ouvidora-Geral Adjunta, Tibiara Lopes Prussiano, se colocou a disposição para se reunir para “uma troca prática das informações que estão no sistema por meio de uma capacitação da plataforma utilizada pela ouvidoria”.
De acordo com a assessora Gabriela Lorezent, o papel da SJCDH é “estruturar a ouvidoria dos direitos humanos, facilitar o fluxo de resposta e atendimento. Precisamos de um fluxo fácil e que fique claro para o cidadão. É uma construção conjunta”.
A capacitação ocorreu pela plataforma Google Teams
Participaram do evento a Analista Jurídica Ouvidoria-Geral, Lucia Batalha de Barros; a Diretora do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, Alessandra Carvalho; a Assessora do Departamento, Leticia Gheno; a Coordenadora das Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Marilu Pereira; o Coordenador de Assessoria Jurídica, Guilherme Machado; o assessor e coordenador do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Otávio Pedeli; as assessoras do Departamento, Marieli Diotti e Juliana de Azevedo; a Diretora de Políticas para Crianças e Adolescentes, Juçara Vendrusculo; a Assessora do Escritório de Projetos, Gabriela Lorenzet; a Assessora do Gabinete, Carolina Ramires; a Assessora de Comunicação, Sue Gotardo; do Procon, Peti Cristiane Nunes.
Ouvidoria dos Direitos Humanos
O Canal de ouvidoria e denúncias relacionadas aos direitos humanos foi inaugurado no CAFF no dia 15/12/2020, atendendo solicitações, sugestões, reclamações e elogios, assim como denúncias de fraudes, corrupção ou outra irregularidade relacionada aos direitos humanos, garantindo transparência às suas ações e fortalecendo a cidadania.
O contato pode ser realizado pelo e-mail ouvidoria@sjcdh.rs.gov.br. Já para atendimentos presenciais, o agendamento prévio deve ser feito pelo fone (51) 3288-9353